segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Era uma vez uma série que conquistou o meu coração...

Faz tempo que uma série não prende a minha atenção. Eu até assisto Supernatural, mas não acompanho. Tentei Vampire Diaries , mas acho que os roteiristas pecaram por demais em não serem fiéis pelo menos a essência dos livros. Todos me perguntavam: "qual sua série favorita?"e eu não tinha resposta nenhuma. Isso até ano passado e início deste ano...
Comecei a assistir Ringer (você pode assistir no Studio Universal, canal 138 da NET), com Sarah Michelle Gellar, de quem sou fanzoca! Mas comentários sobre esta série ficarão para um próximo post. Hoje comentarei sobre Once Upon a Time, que comecei a assistir em 2012, graças ao meu maninho Fabrício e minhas sisters Thata e Wescléia. "Sis, você tem que assistir! Tem princesa, tem romance!", foi o que disse a Thata! hehehehe Se eu gosto de princesas? Imagina, né? Olha o nome do blog... hehehe
Once Upon a Time (Era uma vez, em português) ainda não possui estreia prevista no Brasil. Infelizmente, tive que assistir on line (confesso que assim como não consigo ler livros pela internet, não me agrada assistir séries no computador). O enredo trata de uma maldição que a Rainha Má, madrasta de Branca de Neve, lança sobre o mundo do Conto de Fadas. Não suportando a felicidade da enteada, que casa-se com o Príncipe Encantado James, Rainha Má usa um dos feitiços mais poderosos (aliás, ótima cena com Rainhas Má  resgatando-o de um acordo com a Bruxa de Bela Adormecida): traz todos os personagens para o mundo real, onde não existe o famoso "Felizes para Sempre". A única esperança para quebrar a maldição é a filha de Branca de Neve (interpretada por Jennifer Morrison, a doutora Allison Cameron, de House), que é salva e transportada para o mundo real antes do feitiço atingir o castelo, graças a uma invenção de Gepetto (Pinóquio).
Os personagens ficam presos na cidade de Storybrooke, onde o fluxo do tempo é diferente. Como se estivesse parado. Nenhum deles possui memórias de como foram parar ali, como se conheceram... Vivem suas vidas achando que são seres normais de um mundo real.
Não quero contar mais porque quero evitar spoilers. As resenhas deste blog são para incentivar sua leitura ou a vontade de assistir a determinado filme / programa. Ou não. Rsss! O que posso dizer é que vale a pena. Destaco: o roteiro (apesar de ser dos mesmo escritores de Lost o que, confesso, me causa um certo arrepio e medo da última temporada) é bem estruturado: a ligação dos personagens com seu habitat natural e o mundo real é bem convincente; não se trata apenas de um compilado de histórias dos irmãos Grimm, trazendo vários personagens de outros contos, como Pinóquio (de Carlo Collodi) e a Pequena Sereia (de Hans Christian Andersen); fotografia e direção de arte excelentes!
Para os aficionados em contos de fadas e/ou séries: entretenimento garantido!


Preste atenção: no personagem Rumplestiltskin, um negociador amoral dos contos de fadas. Ele não está do lado do bem ou do mal. Está do lado dele... Bem interessante.


Trailer: 

Um comentário:

  1. Já ouvi falar bastante dessa série, mas nem estava tão interessada em ver, mas depois desse post... com certeza vou assistir!
    Só tenho medo de assistir séries da ABC porque eles sempre cancelam na melhor parte ¬¬'
    Depois comento na família o que eu achei HAHA
    Beijos <3

    ResponderExcluir