quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bela Maldade


Ao contrário de Bree, posso dizer que Bela Maldade, de Rebecca James (minha xará), da Editora Intrínseca, foi uma leitura além das minhas expectativas! Com certeza, já está na minha coleção de favoritos!
Tive o conhecimento do livro por meio do Face da editora. Eles postaram uma foto quando as edições chegaram "quentinhas" da gráfica (vide foto acima). E fiquei encantada! Não há uma imagem de impacto, porque o nome do livro já basta. E o ilustrador aproveitou-se muito bem disso, fazendo as letras tornarem-se arame farpado. Muito interessante.
Posteriormente, a Intrínseca liberou o primeiro capítulo. Aguçou totalmente a curiosidade! No prefácio, você já fica sabendo que uma das personagens morreu e que a outra, que conta os fatos, a odeia. E pergunta-se: "De fato, quem é a vilã desta trama?".
Bela Maldade é narrado pelo ponto de vista de Kate Boydell, uma menina de 17 anos, que muda de cidade após uma tragédia familiar. Ela, inclusive, adota o nome de Katherine Patterson para que ninguém a reconheça. Antes uma menina popular, agora ela tenta viver como uma desconhecida em seu novo colégio, sem querer chamar muito a atenção. Até que cai nas graças da garota mais popular: Alice. E é daí que começa a se desenrolar toda a história.
A parte 1 do livro alterna capítulos com a vida de Katherine ao lado de Alice e seu amigo em comum, Robbie; a noite trágica da vida de Kate e a vida atual da menina. A parte 2 é sobre a vida de Katherine depois de uma decisão (que não tem a mínima graça se eu contar! hehehe)
A leitura de Bela Maldade foi um êxtase para mim! Primeiramente, porque a escrita de Rebecca e muito parecida com a de um dos meus autores favoritos: Neil Gaiman (autor de clássicos como Sandman e Deuses Americanos)! Então, vai uma dica: naaaaaada, absolutamente nada, é apresentado para você a toa! Preste atenção em todos os detalhes porque darão dicas sobre a trama para você.
Confesso que desconfiei do clímax do livro, mas isso não tornou menos deliciosa a leitura!
Apesar de ser o primeiro livro da autora, sua escrita é impressionantemente madura! Como eu já disse, muito parecida com a de Gaiman. Quando terminei, só conseguia pensar: "Preciso de outro livro de James!"
E que venha Little Death!

Trecho interessante: 

"_ Ela não é tão má assim - digo. - Tem algumas qualidades fantásticas. Pode ser incrivelmente generosa e encantadora quando quer. E muito divertida.
_ Adolf Hitler também podia (...)"

2 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaah eu quero esse livro mano! É lindo lindo lindo demais a capa *__* e a história deve ser fodástica nhac bekis <3

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala bem desse livro. Preciso lê-lo urgente! *-*

    ResponderExcluir