sábado, 4 de fevereiro de 2012

A breve segunda vida de Bree Tanner



Desculpe, queridos leitores! Fiquei um tempinho sem atualizar... Mas a vida está corridaaaaa! Estou tentando colocar as coisas em dia! Rss! Inclusive a leitura, como vocês podem perceber pelo título deste post! hehehehe
Pois bem! Acabei de ler A breve segunda vida de Bree Tanner: uma história de Eclipse, de Stephenie Meyer, publicado pela Editora Intrínseca (que ganhei de presente de Amigo Oculto da minha "Alma Gêmula" Hanninha). Para quem não sabe, este livro é um spin-off de uma das personagens de Eclipse: Bree é uma vampira dentre vários do exército dos recém-criados por Victoria com o propósito de destruir Bella e, de quebra, os Cullens. Ou seja, caso você não tenha lido a terceira parte da Saga Crepúsculo, fica impossível entender o contexto do livro.
Eu confesso que esperava mais.  Não quero dizer que o livro seja ruim, mas confesso que ainda observo uma falta de maturidade na escrita de Stephenie. *sendo apedrejada pelos viciados em Twilight* Pessoas, eu sou super fã da Saga, tenho todos os livros, revistas sobre, os filmes (não perco a pré) mas... convenhamos.... Stephenie Meyer não é a melhor das escritoras. Quem leu A hospedeira sabe disso. A história só começa a tomar fôlego quase no final. 
Bom, mas A hospedeira pode ficar para um outro post. Falávamos sobre Bree... O livro, na verdade, possui somente um capítulo. É pequeno, mas um pouco cansativo porque Meyer se perde em detalhes de coisas que não são de fato importantes para o leitor, que não farão diferença na leitura. Mas o que de fato gostei é que narra exatamente a breve segunda vida da personagem, ou seja, sua fase vampira. O livro segue a proposta e não se prende em contar como Bree era antes. Você tem uma ideia, mas nada de detalhes.
Também gostei do fato de explicar o outro lado da história: por que vampiros recém-criados, sedentos de sangue, comprariam a briga de um vampiro mais experiente? Quais mentiras foram contadas? Como viveram naquele curto tempo? É uma outra visão da história já que na Saga só temos o ponto de vista de Bella (com exceção da Parte Dois de Amanhecer, que é narrada por Jacob).
No final, Stephenie alcança seu propósito: que você fique com pena que uma personagem tão interessante tenha morrido no terceiro livro...
Para quem é fã da Saga e ainda não leu, vale a pena. Só não leia com muitas expectativas: considere um adendo! ;)

Trecho interessante: 

"(...) _ Então, quem foi seu criador?
Como se já não tivessem sido apresentadas. Aquela Jane mentia mais que Riley, e era muito melhor nisso do que ele." (p. 181)

Book Trailer: (Este foi feito por um fã, mas ficou ótimo!)






2 comentários:

  1. Eu gostei de Bree!
    Achei interessante saber mais como era a vida dos recém-criados e como eu já não queria que Bree morresse em Eclipse, nesse livro fiquei com mais pena ainda.
    Claro que não era necessário o lançamento dele, mas achei legal.
    Beijos Beca!

    ResponderExcluir
  2. Foi legal ler um pedaço da história sobre o ponto de vista da Bree, deu pena dela; deu um pouco de raiva de Jane, mas preferia que fosse narrada por Riley.
    Kisses moom!

    ResponderExcluir